Governador Luiz Henrique em Anitápolis

O Prefeito Saulo Weiss e o Vice-prefeito Marco Antônio Medeiros Junior distribuíam felicidades, pois o Governador Luiz Henrique da Silveira e o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Galina estiveram em Anitápolis neste domingo (22 de junho) para assinar a ordem de serviço para pavimentação dos 23,5 quilômetros que faltam para ligar Anitápolis à BR-282 e assim deixar de ser a cidade mais antiga de Santa Catarina sem acesso asfaltado.No evento estavam presentes autoridades regionais e locais, os vereadores do município, e pessoas da comunidade, que lotaram o Salão Paroquial. A obra está orçada em R$ 15,8 milhões.Fruto da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, e a Prefeitura Municipal, a estrada tem extensão total de 35,5 quilômetros. Os trabalhos já realizados cobrem 12 quilômetros do previsto e agora prosseguem no trecho Rancho Queimado-Rio dos Pinheiros, com prazo de conclusão para o próximo ano.A muito tempo a população, através de seus lideres políticos, vem lutando para ter um acesso pavimentado, alem de ser a única cidade da Região da Grande Florianópolis que ainda não tem.Estiveram presentes também o Senador Neuto de Conto, o Deputado Federal Djalma Berger, e os deputados Estaduais Renato Hining  e Edison Andrino, os prefeitos de Rancho Queimado Josenei Tadeu Schuller e Nova Trento Sandra Eccel Rachadel, e os ex-prefeitos Antão Antônio David e Élio Beppler.