LIVRO DE CONTAS CORRENTE DO IMIGRANTES DO NÚCLEO COLONIAL ANITÁPOLIS – 1915

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO – CULTURA

CAPA LIVRO CONTAS 1915

LIVRO DE CONTAS CORRENTE DO IMIGRANTES DO NÚCLEO COLONIAL ANITÁPOLIS – 1915

O Livro de Contas Correntes dos Imigrantes do Núcleo Colonial Anitápolis, faz parte do Projeto de Digitalização do Acervo Histórico de Anitápolis.

O livro trata-se de uma organização com base no livro de registro criado na data de 01 de abril de
1915, pelo então chefe do núcleo Edgar da Cunha Carneiro, que tinha como principal função o controle de débito dos imigrantes.

O livro apresenta importantes informações, tais como: responsável pelo
núcleo familiar, área dos lotes, localização dos lotes (secção), valor das terras, ano
de entrada do imigrante no núcleo, ano de pagamento e valores pagos entre outras
informações.

O projeto vem sendo desenvolvido pelo professor e pesquisador José Carlos Borges e tem como apoiadores a CRESOL – Encostas da Serra Geral e a Prefeitura Municipal de Anitápolis.