ARTE NA PRAÇA

O Projeto ARTE NA PRAÇA é um evento construído por moradores e amigos da cidade de Anitápolis. É realizado pela própria COMUNIDADE e com o convite aberto para amigos e grupos de outras comunidades.

ARTE NA PRAÇA SERÁ NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2012 NA PRAÇA ROBERTO BEPPLER EM ANITÁPOLIS DURANTE TODO O DIA.

PARTICIPE!!!

3º EVENTO DO PROJETO ARTE NA PRAÇA
Praça Municipal de Anitápolis/SC
Data: 22/09/2012 (sábado)
Horário: das 9h00 às 17h00

O evento tem como objetivo a integração, a aproximação e a promoção de um local de convivência sócio-cultural entre as pessoas. A programação prevê apresentações, oficinas e atividades lúdicas incentivando a arte e a consciência ecológica, bem como o resgate e valorização da cultura regional.
A iniciativa, de amigos e moradodes da cicade, busca criar novos ambientes de relações e conscientizar uma vida mais feliz e saudável, bem com a necessidade de discusão sobre o tema. A partir deste evento, estamos ligados a outros centros do planeta e com grupos que atuam com os mesmos objetivos.

PROGRAMAÇÃO:

APRESENTAÇÕES/ Manhã:
Abertura com a Apresentação da Banda Municipal de Anitápolis
Coral Infantil e Adulto de Anitápolis
Apresentação do Grupo de Capoeira Abadá de Florianópolis

APRESENTAÇÕES/Tarde:
Grupo Boi de Mamão de Anitápolis
Grupo de Dança Tradicional Alemã de Anitápolis
Fechamento com Dança Circular Sagrada

ATIVIDADES PARALELAS
OFICINAS:
• OFICINA DE MOSAICO – técnica artística que utiliza azulejos recicláveis para montagem de imagens. As construções durante o evento serão de mandalas artísticas que posteriomente serão fixadas nos postes da comunidade e na parede exterior das escolas.
Inscrições prévias.
• OFICINA DE CERÂMICA – técnica artística que utiliza o barro e argila para construção de objetos artísticos e utilitários.
Inscrições prévias.
• OFICINA COM PAPÉIS RECICLÁVEIS – técnica artística de dobraduras de caixas utilizando papéis reaproveitáveis.

ATIVIDADES LÚDICAS, RECREATIVAS E EDUCACIONAIS:
• FEIRA DE TROCAS – integração entre pessoas da comunidade e visitante através da troca de materiais (roupas, livros, CDs, objetos decorativos, roupas, etc). Cada participante leva um objeto que deseja trocar com outro participante. O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de reutilização e aproveitamento dos bens materiais.
• RECREAÇÃO INFANTIL- atividades lúdicas e de consciência corporal utilizando cordas, corrida do saco, elástico, bambolê, caça ao tesouro.
• PINTURA FACIAL: pinturas faciais temáticas com tinta (não tóxica).
• CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: performance teatral.
• DOAÇÃO DE MUDAS: doações de mudas nativas para a comunidade.
• CEDEJOR: Grupo de alunos da Escola Municipal – Grupo com representação dos Elementos.

EXPOSIÇÕES E INSTALAÇÕES:
• EXPOSIÇÃO DE ARTE: cerâmica, tear, mosaicos e pinturas.
• VARAL LITERÁRIO: exposição de poesia e contos.
• INSTALAÇÃO COM O TEMA TERRA
• PASTORAL DA SAÚDE ANITÁPOLIS: exposição do trabalho da pastoral

Apoio: Prefeitura Municipal de Anitápolis, Rádio Comunitária Anitápolis, Corpo de Bombeiro (Anitápolis), Polícia Militar Anitápolis, Associação Montanha Viva, EPURA – Escola Permanente (Anitápolis),Escola Municipal Altino Flores (Anitápolis), Espaço Móbilis (Florianópolis), Pousada Coração de Ouro (Anitápolis), Grupo Téspis & Trapézios (Florianópolis), CDL Anitápolis/SC, Grupo Nós da Trilha (Anitápolis), Paróquia e Associação São Sebastião (Anitápolis), ASCAN – Associação de Cavaleiros de Anitápolis, Supermercado Sebastião (Anitápolis), Unilar Santo Amaro, Jacaré Esportes, Câmara de Vereadores de Anitápolis, INVESTBIO.