Situação de Emergencia em Anitápolis

Desde o dia 06 de maio não parou de chover no município de Anitápolis, causando grande preocupação a Administração e a Defesa Civil  Municipal, e com as enxurradas dos dias 11 e 12 de maio a situação piorou e agravou muito.

Várias pessoas estão desalojadas e desabrigadas, uma pessoa está desaparecida. O Sr. Pedro Ferreira Claudio, que esta desaparecido, estava em sua casa quando desceu uma gigantesca barreira levando tudo ao rio que já estava muito cheio represando toda a água que invadiu toda a Rua Arnold Vand Sand.

Existem equipes do Corpo de Bombeiro e de Busca e Salvamento fazendo as buscas pelo Sr. Pedro.Na Rod. SC 407 vários pontos estão interditados e precários, pois existem várias quedas de barreira e desmoronamentos da estrada. As estradas estão lisas, com muito banhado e com várias barreiras.

A situação nas estradas municipais não estão diferentes, houveram desmoronamento e deslizamentos, onde isolou 18 comunidades do interior. Aos poucos a Secretaria de Obras esta abrindo para passagem de carro de passeio à essas comunidades.

As aulas foram suspensas desde o dia 11 de maio, por tempo indeterminado, sendo que 760 alunos estão sem aulas.