HOMENAGEM DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA O DIA DAS MÃES

Em meio à rotina profissional, da atividade rural ou do lar, a mulher tem de encontrar tempo para se dedicar à educação, saúde, alimentação e lazer dos filhos e da família. A esta mulher, de dupla jornada de trabalho e dedicação, com  sacrifícios  e competência, dedicamos esta mensagem de respeito e carinho, a ressaltar  seu empenho,  nem sempre  reconhecido, mas fundamental na construção de nossa sociedade, na construção do nosso município.

As conquistas trabalhistas femininas são recentes, uma vez que somente no final do século XIX a mulher passou a ter uma profissão para ser exercida fora de casa – de professora. A expansão do trabalho feminino vem garantindo à mulher maior independência, escolaridade e qualidade de vida, além  de mudanças nas relações familiares, que caminham dia a dia para uma divisão de afazeres. Hoje as decisões em casa também são compartilhadas com as mulheres.

Para melhor descrever tamanha importância, partilhamos da definição que o poeta Carlos Drummond de Andrade fez das mães, ao classificá-las como SER ETERNO, pela importância que elas têm em nossas vidas:

Mãe não tem limite, é tempo sem hora,

luz que não se apaga quando sopra o vento,

e a chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada,

água pura, ar puro, puro pensamento

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio,

Mãe, na sua graça, é Eternidade”.

Parabéns e felicidades a cada mãe!

Que Deus as abençoe e ilumine mais e mais hoje e sempre!